Histórico de Viagens

Para quando eu me referir a primeira viagem a Bolívia, segunda viagem...., vou explicar abaixo o histórico das viagens que já fiz para ficar claro o que e como foram essas viagens.

Do nosso Brasilzáo cabuloso de grande e de lindo conheço uns mais, outros menos, 18 estados, um dia conhecerei mais mais todos!!!!

Primeira viagem para fora do Brasil:

destino: Bolívia

tempo de caminhada: Saída de Brasília no dia 23 de Dezembro de 2007 e retornando no dia 15 de Janeiro de 2008 - 23 dias no total.

trajeto levado pelos ventos: Brasília - Campo Grande - Corumba - Puerto Quizaro - Puerto Soares* - Puert. Quijaro - Roboré(reveion) - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - Sucre - Potosi - Sallar de Uyuni - Oruro - La Paz - Oruro - Cochabamba - Santa Cruz - Fronteira, Corumba, Campo Grande e Brasília.

pra se ter idéia do quanto é muito mais barato viajar pela américa do sul do que no Brasil, o gasto total foi de R$900,00 , ida e volta saíndo de brasília, ainda comprando ropa e até um celular usado simpleszinho pra tirar as únicas fotos que tenho dessa viagem.. Mais ou menos 8 Mil KMs.

Segunda viagem:

destino inicial: Bolívia e Amazônia

tempo de caminhada: saída dia 12 de Dezembro de 2008 retornando dia 02 de Fevereiro de 2009 - 2 meses

trajeto levado pelos ventos: Brasília - Campo Grande - Corumba - Puerto Quijaro - Santa Cruz - Tarija - Fronteira Bolívia - Argentina - Cordobá - Argentina (passei o natal) - outra fronteira Argentina - Bolívia - Tupiza - Sallar de Uyuni (até a fronteira com o chile) Uyuni - Oruro - La Paz ( onde passei a virada do ano ) - Fronteira Bolívia - Peru - Arequipa - Mollendo ( litoral do Peru, conheci o Oceano Pacífico ) retorno a Bolívia - La Paz - Beni Guayaramirim - Fronteira Bolívia - Brasil - Guajaramirim - Porto Velho - Manaus - Santarem - Belém do Pará (Fórum Social Mundial )- Brasília

peguei meu seguro desemprego e vazei, gasto total de 2 meses pra rodar cerca 20 mil KMs: R$1.800,00

Terceira viagem:

A caminhada atual que teve início dia 18 de Agosto de 2009, a idéia inicial é ir para a Bolívia primeiramente e conhecer um cantinho do Sul da Bolívia que ainda não conheço, conhecer o Paraguai e depois o Uruguai, chegando e ficando um tempo de um mês ou um pouco mais, estudar várias coisas e em Outubro seguir a viagem para o Chile, depois o Norte da Bolívia para conhecer o estado de Pando, no norte da Bolívia que ainda não conheci, depois entrar no Brasil pelo Acre e seguir pelo Peru - Equador e sua capital Quito ( onde pretendo passar a virada do ano ) - Colómbia - Venezuela - e se eu conseguir o barco humanitário que saí da Venezuela rumo a Cuba, conhecer a revolucionária ilha.. Isso programado para final de janeiro de 2010, quando a viagem chega ponto de começar a descer voltando, retornando de carona por todo o Brasil, penso em passar o Carnaval com meus irmáos e irmás de Brasília em Pernambuco.

Esse é mais ou menos o plano, mas, dificilmente os rumos dos ventos da vida coincidem com os dos nossos sonhos, seja o que a caminhada indicar!!!

os recursos: juntei um dinheirinho do meu último trabalho pra ser dividido nos meses, alguns amigos estáo me ajudando mandando ajudinhas, minha máe tb, tudo junto tá dando 700,00 reais por mês durante esses 7 meses de caminhada.. viagar pela américa do sul está bem em conta, nossa moeda tá valorizada, caminha-se muito com pouco dinheiro.

informaçóes para ajudar no entendimento da história de caminhadas até essa terceira e maior caminhada.

abrazos
Diogo

3 comentários:

Cindy Michelle disse...

Definitavamente: um bolivano!!
=*

Mila Valadares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mila Valadares disse...

Não imaginava que fosse tão barato assim, Di!
Assim que possível, pretendo dar um giro pela América do Sul!
Besos!

Postar um comentário