O passado

A todo instante estamos gerando o nosso passado, cada decisão, cada caminho tomado, cada palavra dita ou calada, cada gesto feito ou reprimido, esse instante presente que passa na velocidade da terra, o eu hoje diferente do eu ontem e do eu amanhã, fases, sempre novas verdades, novos idolos, amores vividos e vistos sob cada perspectiva de cada fase da vida, a rotina que parecia chata dando a impressão que se repetiria eternamente!


Conversando com minha amiga de muitos anos de amziade, Camila, ela me lembrou do primeiro blog que tive, há 5 anos atraz, que eu tinha esquecido totalmente, que tava guardado lá nos arquivos engavetados da minha cabeça.!! Escrevi na primeira postagem desse blogui que este era meu primeiro blogui.. Mentira sem querer, tinha esquecido mesmo do meu passado blogueiro.. risos!



E eis que re-vi e re-senti através dos links abaixo o meu primeiro blog,  uma fase maravilhosa dessa vida, morando em São Paulo com 20 anos de idade, fazendo cursinho pra tentar mais uma vez o vestibular da USP, estudando umas 10 horas por dia no mínimo, não conhecia quase ninguém na gigante São Paulo, fase centrada e solitária, com a flecha apontada para sonhos querendo ser reais! Quantas fases vivemos, quantos eus diferentes somos na somatoria do todo da nossa vida:



Segundo Blog, eu estava com 21 pra 22 anos, calouro de letras na UnB vivendo em Brasília recém mudado de São Paulo, eu tinha mais ou menos esquecido da existência dele:
 



E agora, 4 anos depois, eis que surge o Caminhando Que Se Sente, feito para sintonizar essa grande viagem de rumos e caminhos imprevisíveis que me pus a fazer, com 25 pra 26 anos, talvez daqui uns anos mais um blog todo esquecido e abandonado refletindo um poquim de nada mais uma fase que passou nessa vida, como os que o antecederam, talvez nem lembrado, risos!
 


-----------

Como voltei a caminhar estou diminiuindo a frequência de postagem no blog por falta de tempo, mas sempre que der apareço, o momento agora é de viver, amar o presente e caminhar intensamente aqui aos pés da Ibituruna.
Beijos
Diogo

2 comentários:

Mila disse...

Ô amigo Diogo!

Muito bom compartilhar de bons momentos contigo nessas caminhadas da vida! Muitas histórias pra contar e relembrar!

Fico muito feliz em saber que voltou a caminhar e que já estás novo em folha para nos brindar com os teus contos miraculosos!

Um pensamento sobre a vida que gosto muito:
"O que é a vida?...É o brilho de um Vaga-lume na noite, é a respiração de um Búfalo no inverno. É a breve sombra que corre sobre a grama e some ao por-do-sol".
(Pé-de-Corvo "Tribo Pés-Pretos")

Besos, querido!

Anônimo disse...

e cada instante é passado, a todo instante estamos gerando o nosso passado, nesse exato momento tudo q foi dito e feito não pode ser desfeito, é tudo construção... q nem um muro cheio de tijolos... todos necessários ali. pode ser q muitos estejam esquecidos ou longe, mas tudo é somatória na contrução. incrivel! tudo q foi bom, ruim, não importa, constituem o todo q é gerado a todo intante (q não é mais)... fatos, pessoas, ideias, sonhos, tudo... são partes de um grande "quebra cabeça", tá tudo ali na nossa vida... até as coisas q não lembramos mas q são molas propulsoras de cada dia... uma palavra muda tudo, um cheiro gera uma sensação, uma lembrança, um pensamento bom ou mal, não importa... as coisas concretas ou não, estão intimamente ligadas... é tudo contrução nessa caminhada... nada se basta... uma pedra vive a mercê do que a cerca... é moldada pela água é bem verdade que "tanto bate até q fura", sofremos as ações do tempo, tudo influecia o ciclo natural das coisas... tudo...

Postar um comentário