Viver é fazer travessias

88 dias depois que parti de Brasília, na sexta-feira 13 de novembro, eis que voltei ao ponto de partida, de onde saí no dia 18 de Agosto, viagem mais miraculosa e cheia de caminhos não previstos impossível, voltei para partir, quantas travessias profundas, quantos rios simbólicos e reais atravessei.


Não poderia imaginar quando sofria por ter que alterar meu caminho sonhado que seria levado a lugares e sentidos tão profundos, a vida brincou em mim como que se transpondo à outra fase, a simbólica idade 25 me puxou pra dentro de tudo o que fui antes para um quem sou, para a serenidade e para a certeza mais presente de que o presente é o instante que passa, que têm de ser agarrado, sentido, inspirado e expirado. 



Nietzsche me disse através de um escrito de um estudante de filosofia, pregado na parede da ocupação de 2009 - "Em última instância, ninguém pode escutar mais das coisas, livros incluídos, do que aquilo que já sabe. Não se tem ouvido para aquilo a que não se tem acesso a partir da EXPERIÊNCIA" 


É caminhando que se sente, caminhando por dentro de si, é dando valor a cada instante que se sente a vida."A vida só se dá para quem se deu" como disse Vinicius de Moraes.


Dia 06 de dezembro quando completo 26 anos volto a caminhar e daí volto a contar os causos que forem surgindo na miraculosidade dessa vida e suas caminhadas, é momento de sentir o cerrado, amar e  sentir esse ceúzão infinito e essa gente ensolarada.


Em breve estarei postando as fotos e escreverei sobre momentos desses 88 infinitos momentos!

beijos,

Diogo

1 comentários:

Lise disse...

Viver é muito perigoso... Porque aprender a viver é que é o viver mesmo... Travessia perigosa, mas é a da vida. Sertão que se alteia e abaixa... O mais difí­cil não é um ser bom e proceder honesto, dificultoso mesmo, é um saber definido o que quer, e ter o poder de ir até o rabo da palavra.
Guimarães Rosa

Postar um comentário