Fim nada - Só termina quando acaba

Olá amigos e amigas,

Nos últimos 10 dias vivi dias bem difíceis que marcarão para sempre minha existência, eu que não adoecia desde 10 anos de idade, que ignorava essa possibilidade, fui surpreendido por uma doença no meio da caminhada, vi meu corpo se enfraquecer e diminuir dia após dia enquanto tentava resistir em Buenos Aires para ver se melhorava e conseguia seguir.. inutilmente, no dia 23 fui a um hospital já bem fraco e constatou-se que estava com hepatite, no dia 24 depois de passar 5 dias vomitando tudo o que comia e bebia joguei a toalha, pedi socorro a meus pais..
Do dia 25 até hoje 1 de Outubro recebi todo o carinho da minha família e amigos do meu ninho amado Governador Valadares. Hoje recebi finalmente os exames todos e descobri que a hepatite que tenho é a A, que posso ter pego na viagem ou antes de partir de Brasília em 18 de Agosto. No resto tenho apenas algumas coisas para se confirmarem que saíram na ultra-sonografia, mas tudo indica que com mais 20 dias de repouso estarei recuperado.
Um ser amarelo, fraco, se preparando pra nascer de novo, colorido e pronto para voltar a caminhada e admirar esse mundão em qualquer canto que esteja, porque só paramos de caminhar quando termina!!!!
Muito Obrigado por todas as palavras e gestos de carinho.. E vamos nessa, foi só um profundo chamado a reflexões que não estavam na pauta dos dias!!!!!
beijos
Diogo

-.-.-.-

infelizmente pouco depois dessa feliz mensagem acreditando que em 20 dias estaria bom, o médico me deu o prognóstico real do tratamento para curar 100% da hepatite A, dois meses de repouso absoluto, até o final de novembro, e o ultra-som revelou que to com um outro probleminha mas de boa, melhor ter sabído agora que tá no começo e é facíl tratar... enfim, tudo na vida têm um por quê e um pra quê, tempo agora de repouso e recolhimento, tempo de refletir, sentir o vivido e o a viver, e em muito breve, voltar a caminhar..
abraço
Diogo

-.-.-.-.-.-.-.-.-

a pior notícia de todas mesmo foi que terei que ficar 6 meses sem beber pro meu fígado voltar a ser o resistente guerreiro que sempre foi.. essa é a mais triste de todas... risossssss

qualquer máquina que se usa muito tem que ir trocando e tirando as peças.. risos!
2 meses aqui nas minhas minas gerais, baum demais, tem 7 anos que eu venho aqui uma vez por ano, passo uma semana e volto pra Brasília, tempo baum também pra reviver momentos com a família e amigos, volto pra estrada em dezembro para aproveitar os 2 meses que me restarão dessa viagem!!
beijos latino-americanos!
Diogo

5 comentários:

Mila disse...

Ei Di!

Como sempre, estarei contigo nessa luta!
Estamos longe, apenas fisicamente, pois estou torcendo pra que tudo corra bem e que consigas recuperar-se o mais breve possível, pra contar-nos mais e mais histórias de suas caminhadas!
Sabes que podes contar comigo, querido!

Besos!

Anônimo disse...

oii !!!!

Estou torcendo por você....espero que se recupere logo.

Que Deus te abençoe...

bjs

Priscilla

Lise disse...

ah! com certeza tudo vai ficar bem... melhoras...
bjos

Unknown disse...

é diogão: é caminhando que se sente!

estou feliz por você estar melhor viu, já lúcido quanto seu estado e consciente!

Estamos aqui refletindo também sobre nosso estado de espírito, e pensando bastante em nosso estado físico também: 1/4 de século não é pra qualquer um não!

Mas a fé e a alegria é o que move e abastece!

e te desejo muita vida!

Diogo Ramalho disse...

Ei Mila, obrigado minha querida, tu sabes que é reciproco esse carinho na longa história da nossa amizade!

Priscila, to baum já, mais um pouquim e estarei 100% de novo! em breve nos vemos aqui por GV heim!

Lise minha querida, obrigado, te cuida também e cuida da família, qualquer dia tenho fé que os ventos me soprem aí pra terra de cora coralina!

palomeraaa sá meninaaa, sentado é uma coisa, caminhando é outra, se completam, agora que to tendo que ficar mais sentado e deitado percebo.. hehehehehehe 25 anos sáá, o idade arretada de miraculosa.. eu, ocê, sinara, todos jovens latino-americanos vindos do interior, com 25 anos de sangue, de sonho e de luta!
alegria sempre sá!! enviei hoje uma carta grande aí procê e pru fernandãoo!! quando cêis assusta eu to na porta aí com uma garrafa de araújo!

bjos sás meninas!

Postar um comentário